Prefeito autoriza reformas das escolas Denise Tavares e Caic

Foto: Tiago Pacheco

O prefeito Elinaldo Araújo assinou, nesta quarta-feira (05/8), ordens de serviço autorizando a reforma completa de duas unidades de ensino de Camaçari. O ato oficial foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov) e contou com a presença das secretárias de Educação, Neurilene Martins, e da Infraestrutura, Joselene Cardim, além de representantes das empresas contratadas para executar as obras.

“O caminho mais promissor de um país é iniciado pela educação. Sabemos de todas as dificuldades e transtornos que o Brasil passa quando falamos desse tópico, mas o governo municipal de Camaçari têm mostrado que está de mãos dadas com aqueles que acreditam na educação como ponto de partida.” Júnior Borges.

Foram assinadas duas ordens de serviço, sendo que uma delas se refere à intervenção na Escola Municipal Denise Tavares, localizada na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), serviço bastante requisitado pela população camaçariense. A empresa vencedora da licitação foi a NTW Engenharia, Obras e Serviços Ltda, que inicia a requalificação de forma imediata. O investimento é superior a R$ 633 mil.

O segundo contrato foi firmado com a empresa Santa Fé Engenharia Eireli, para completa requalificação da Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), localizada no Phoc I. Para tal, a Prefeitura de Camaçari investe mais de R$ 1,8 milhão e o serviço também inicia de imediato.

O gestor municipal destacou o empenho do governo em qualificar e preparar o ambiente escolar para o retorno das aulas de forma segura. “Quero tranquilizar a população e dizer que o prefeito está focado. É um momento atípico, no qual estamos lidando com uma pandemia, e por isso nós estamos com nossa atenção voltada para essa retomada das atividades escolares, sendo que mais importante que o ‘quando’ é o ‘como’, pois esse retorno dever acontecer com toda segurança para os nossos estudantes”, observou Elinaldo.

O prefeito acrescentou ainda que tem se reunido frequentemente com as secretarias da Infraestrutura (Seinfra), Educação (Educação) e Saúde (Sesau) para acompanhar o preparo das unidades escolares para o retorno e o planejamento do protocolo sanitário para garantir a segurança dos alunos e servidores. “Estamos cobrando celeridade das empresas responsáveis pela manutenção. Também estamos finalizando a ordem de serviço para a requalificação de 20 escolas, incluindo os Centros Integrados de Educação Infantil”, revelou.

A secretária Neurilene Martins frisou a importância e o impacto positivo da qualificação da estrutura das unidades de ensino no desenvolvimento das propostas pedagógicas planejadas para os alunos. “Há um entendimento de que o ambiente escolar devidamente requalificado, com todas as características que atendam as necessidades dos estudantes e dos servidores, impacta diretamente na qualidade social da educação”, disse, destacando ainda que a reforma promove melhorias nos espaços de alimentação e de prática esportiva, de lazer e convivência, nas salas de aula e dos professores, nos espaços para o esporte, entre outros ambientes.

A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, também comemorou a autorização para as reformas na Escola Denise Tavares e no Caic, lembrando que as demais unidades de ensino também estão sendo alvo da atenção do governo municipal. “Paralelo a isso, estamos dando manutenção nas 102 escolas do município, para estarmos prontos para o retorno das aulas a qualquer momento. É por isso que o prefeito solicita, tanto para as equipes da Educação quanto da Infraestrutura, que a gente concentre nossa energia e foco nessas escolas”, declarou.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*