A fábrica de produtos químicos para uso automotivo e na construção civil da Orbi Química, rejeitada pelos vereadores de Santo Amaro, poderá ser instalada em Camaçari. É que o prefeito Elinaldo Araújo sinalizou, por meio de um e-mail para o diretor-geral da empresa, Rogério Seabra, a possibilidade da indústria ser erguida na cidade. Na mensagem, o gestor municipal de Camaçari solicita reunião para expor as “vantagens do nosso município para receber uma indústria do porte da Orbi Química”.
“Importante decisão do prefeito Elinaldo, Camaçari tem porte para receber a fábrica. Além disso será um grande potencial para a geração de emprego e renda ao nosso município”, pontuou Júnior Borges.
O convite foi feito após a Câmara Municipal de Santo Amaro não aprovar a instalação da indústria na cidade, em sessão na segunda-feira (27). A prefeitura defendia a chegada da Orbi Química, mas críticos da medida, como o cantor e compositor Caetano Veloso, apontavam riscos de contaminação e se mobilizaram para pedir que os vereadores rejeitassem a proposta.
O prefeito Elinaldo argumentou que Camaçari tem “extensas áreas disponíveis para a implantação de novos empreendimentos, além de galpões para uso imediato”. Ele ressaltou, também, que, além de estar próximo a Salvador, o município tem amplo polo automotivo, onde estão instaladas a Ford, a Bridgestone e a Continental, dentre outros fabricantes de autopeças. O gestor sinalizou, ainda, como atrativo para a indústria a possibilidade de “generosos incentivos fiscais” e da adoção de medidas para agilizar o licenciamento da obra.
“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e, certamente, tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as porta, por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, disse o prefeito.
Com sede em São Paulo, a Orbi Química é uma empresa nacional que iniciou suas atividades em 2006, oferecendo soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e da construção civil.
Fonte: A Tarde
Seja o primeiro a comentar