Durante a manhã desta quarta-feira (2/9), o Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, esteve no canteiro de obras do Viaduto do Trabalhador, que está sendo duplicado, para fiscalizar a obra. Na companhia da secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim; da primeira-dama, Ivana Paula; e de engenheiros da Construtora Celi Ltda, responsável pela execução do projeto; o gestor municipal conferiu de perto a evolução dos trabalhos. A estrutura fica localizada no cruzamento entre a Avenida Jorge Amado e a BA-535 (Via Parafuso) e é uma das maiores obras de mobilidade urbana da história de Camaçari.
“O trabalho segue firme em nosso município e é importante que nosso principal gestor esteja acompanhando as obras pela cidade, para assim, verificar a seriedade do trabalho feito. O prefeito Elinaldo e toda equipe está de parabéns pela jornada que está sendo realizada para melhoria da nossa Camaçari.” Júnior Borges.
O novo viaduto será composto por quatro ramos, quatro alças e duas vias marginais paralelas à Via Parafuso. No local, os progressos são visíveis e já possibilitam o vislumbre do que está por vir. A execução da infraestrutura e da mesoestrutura dos blocos A e B, correspondentes à sustentação sobre a qual serão instaladas as novas faixas superiores do viaduto, estão em 50%. Simultaneamente, está em andamento a fase de fundação dos blocos C e D (estes, do lado direito da Via Parafuso, no sentido Salvador-Polo Industrial).
A atualização apresentada pelos técnicos da Construtora Celi também informam o andamento de outras implementações, a exemplo do serviço nas áreas dedicadas à rede de drenagem pluvial, que está 90% concluída. Também já foi realizada 50% da pavimentação nas marginais e nos ramos, estes últimos com previsão de desbloqueio para o trânsito de veículo até o final deste mês. Em relação às estruturas pré-moldadas, 50% das vigas que serão apoiadas nos pilares se encontram no canteiro de obras e a outra metade já está sendo fabricada, com previsão de término ainda este mês.
A secretária Joselene Cardim destacou o bom andamento da obra. “O trabalho está em um ritmo bom, com várias intervenções acontecendo ao mesmo tempo e bem adiantadas. Queremos liberar os quatro ramos até o final de setembro, para que as pessoas já possam ter essa mobilidade aqui. E até dezembro, entregar a obra completa para a população”, declarou.
Seja o primeiro a comentar