Prefeito Elinaldo prorroga Vale Merenda e anuncia kit chuva

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), garantiu a prorrogação por mais três meses do Vale Merenda. Em um ato simbólico, realizado nesta terça-feira (14/7), o prefeito Elinaldo Araújo e a titular da pasta, Neurilene Martins, formalizaram a continuidade da entrega do auxilio, que desta vez, será acompanhado do kit chuva (composto por capa de chuva, casaco e guarda-chuva) beneficiando os alunos da rede pública municipal de ensino, além das creches e escolas comunitárias conveniadas junto à administração municipal. O evento ocorreu na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).

“O prefeito Elinaldo tem redobrado os cuidados com nossos estudantes durante a pandemia. Sabemos da importância da merenda escolar para muitas crianças, e além de prorrogar o vale merenda, a prefeitura traz ainda como novidade o kit chuva. Fico muito orgulhoso com todos esses investimentos e olhar sensível para a educação”, destacou Júnior Borges.

A primeira, dessas três novas etapas de entrega do Vale Merenda está prevista para acontecer já na próxima semana, e será realizada pelos comitês escolares nas unidades de ensino da sede, costa e zona rural do município. O atendimento será das 8h às 17h, e ocorrerá através de convocações realizada pela Seduc, estratégia adotada para evitar aglomerações e que se mostrou eficiente desde o início da distribuição do benefício.
 
A medida faz parte das ações do Mais e Melhor Educação: em Casa, projeto instituído pela gestão e que irá acontecer enquanto durar o isolamento social em decorrência da Covid-19, que resultou na suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino conforme o último Decreto Municipal de número 7.365/2020, que prorrogou a interrupção das atividades escolares. Essa etapa das ações corresponde a um dos três eixos que compõem o projeto, e faz parte da entrega de suprimentos. O auxílio consiste na concessão do valor mensal de R$ 45, destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício.
 
De acordo com o prefeito Elinaldo é importante salientar que já são mais de 120 dias de aulas suspensas. “No entanto, a administração municipal não deixa de cumprir o dever de casa e oferta a entrega dos suprimentos necessários para garantir e promover a nutrição aos alunos que dependem, sobretudo, da merenda escolar. Desta forma, temos aí mais três meses assegurados”, ressaltou o gestor municipal ao declarar que, “enquanto isso, estamos nos debruçando no planejamento do protocolo de retorno seguro às aulas, pois o mais importante para mim é saber como e de que forma vamos voltar, e não quando voltaremos”, completou.
 
Na oportunidade, o prefeito autorizou ainda que, no mês de agosto, sejam entregues os kits fardamento aos estudantes, composto por camisa, bermuda para meninos ou short saia para as meninas, mochila e tênis, distribuídos conforme a etapa, para estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
A secretária Neurilene informou que desde que teve início a distribuição do Vale Merenda, no mês de abril, foram entregues 105 mil benefícios, além dos 35 mil kit escolares individuais acompanhados dos livros didáticos. “A oferta da alimentação durante o período de suspensão das aulas é um compromisso assumido pela gestão municipal e que estamos cumprindo com louvor”. No que diz respeito à entrega dos demais itens, como kits escolares, chuva e fardamento, a titular da pasta falou que “é uma forma de fazer com os alunos sintam, cada vez mais, que a escola está junto deles, que estamos conectados, e não se sintam desassistidos”, ressaltou.
 
Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de Whatsapp (71) 98793-0976.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.