Prefeito reúne equipe da Secretaria de Saúde para discutir o Hospital Público Municipal

Preocupado e empenhado em garantir o atendimento de Média e Alta Complexidade à população de Camaçari e ainda como saldo do encontro com a Secretaria da Saúde (Sesau) realizado na manhã desta sexta-feira (19/02), o prefeito Elinaldo Araújo determinou a elaboração imediata do planejamento de viabilidade para construção do Hospital Público Municipal. A reunião contou com a equipe da pasta, entre os profissionais estavam diretores, técnicos e os gestores da pasta, o secretário Elias Natan, e o subsecretário Luiz Duplat.

” Fico muito feliz e orgulhoso de ver que hoje o prefeito Elinaldo iniciou o planejamento de viabilidade para a construção do Hospital Público Municipal, uma indicação de minha autoria no meu primeiro mandato como vereador. A construção desse Hospital é um reflexo do seu compromisso em cuidar de vidas”, disse Júnior Borges.

O prefeito afirmou também que os leitos que estão sendo contratados através do termo de credenciamento (cinco de UTIs e 10 clínicos), hoje destinados para enfrentamento à Covid-19, após a pandemia continuem contratados como leitos de retaguarda para desafogar as unidades de urgência e emergência. “Essa é uma medida mais emergencial, enquanto o Hospital Público Municipal não ficar pronto. Eu reafirmo que continuarei sem medir esforços para cuidar da saúde de nossa população”, falou o Chefe do Executivo.

O secretário Elias Natan ressalta o empenho do gestor municipal em dedicar esforços à saúde, mesmo em momento de restrição orçamentária. “Isso mostra todo compromisso do prefeito com quem vive e mora aqui. E saio dessa reunião mais empenhado ainda em transformar todo esse esforço em realidade”, destacou Natan.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.