Prefeitura lança o Mais e Melhor Educação em Casa

A plataforma já disponível irá apoiar e contribuir para a manutenção da rotina de estudos em casa

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), no contexto do isolamento social imposto pelos riscos de propagação do novo coronavírus e cumprindo com a sua responsabilidade social de manter a população de Camaçari informada, implementa o projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, que viabiliza o acesso a diferentes formas de conhecimentos e objetiva apoiar e contribuir para a manutenção da rotina de estudos em casa. A plataforma já está disponível.

Em uma iniciativa preventiva, alternativa e inovadora, reunindo diferentes objetos de aprendizagem, incluindo textos, imagens, animações, vídeos e jogos, o projeto utilizará o portal da Seduc (http://seduc.camacari.ba.gov.br) e as redes sociais da pasta para compartilhar conteúdos e atividades de caráter complementar, com uma programação ampla e diversa para estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino (pública e privada), a fim de apoiar a realização de estudos em casa. Para ter acesso aos conteúdos, as pessoas após acessar o portal, devem clicar na etapa correspondente ao seu ano escolar, disponível na barra de menu situada na lateral esquerda da tela.

 “A nossa motivação é apoiar os estudantes e suas famílias por meio de um plano semanal de atividades, utilizando ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis e acessíveis”, explica a secretária da Educação, Neurilene Martins. “Não poderíamos deixar os nossos estudantes desamparados em um momento como esse, bem como os professores, coordenadores, gestores escolares e tantos outros profissionais do campo docente e não docente de nossa rede de ensino. Assim, nos manteremos unidos para apoiar os nossos estudantes na continuidade de seus estudos, por meio do Mais e Melhor Educação em Casa”, complementa a gestora.

No site da Seduc, estudantes, profissionais da educação e familiares terão acesso a diferentes objetos de aprendizagem, de acordo com a pertinência, relevância, significado, contextualização e possibilidades de articulação com conteúdos próprios dos diferentes campos de experiências, áreas de conhecimento e componentes curriculares das diferentes fases e etapas da educação infantil e do ensino fundamental, nas modalidades regular e de educação de jovens e adultos (EJA). Nas redes sociais, também estarão disponíveis, diariamente, conteúdos diversos, disponibilizados aberta e gratuitamente para todos.

“Assim, orientados pelos princípios éticos, políticos e estéticos que visam à formação humana integral e a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, nos termos da legislação educacional vigente, seguiremos de mãos dadas cumprindo a nossa missão”, pontua a secretária Neurilene.

Construído especialmente para este período em que as unidades escolares se encontram fechadas para as atividades presenciais, o projeto Mais e Melhor Educação: em Casa tem como referência, a legislação da educação, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Referencial Curricular dos Anos Iniciais e as Orientações Curriculares da Educação Infantil da Rede Pública de Ensino, os temas geradores definidos no Calendário Escolar 2020 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mais e Melhor Educação em Casa

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*