Prefeitura publica decreto que prorroga prazo de pagamento de tributos municipais

Foto: Arquivo ASCOM PMC

A Prefeitura de Camaçari publicou nesta quarta-feira (29/7) um decreto para prorrogar o prazo de pagamento de impostos municipais. O objetivo é minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no município, beneficiando as atividades econômicas e a população em geral.

“O prefeito Elinaldo, junto com todos os servidores da Prefeitura de Camaçari, têm sensibilidade para perceber as dificuldades que nossa população está enfrentando. Esse decreto mostra, mais uma vez, o cuidado com nossos cidadãos.” Júnior Borges.

Pelo decreto, ficam prorrogadas as parcelas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e dos parcelamentos de qualquer natureza.

Todas as parcelas destes tributos que tiveram vencimento em março serão prorrogadas até 31 de agosto. Aquelas que venceram em abril, agora poderão ser pagas até 30 de setembro. Já as vencidas em maio e junho foram prorrogadas para 31 de outubro e 30 de novembro, respectivamente.

A publicação autoriza, ainda, a suspensão, por 60 dias, da emissão de certidão de dívida ativa de qualquer tributo para o protesto extrajudicial e, por 90 dias, da rescisão de parcelamentos com inadimplência posterior a 28 de fevereiro de 2020.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.