Prefeitura de Camaçari realiza serviço de limpeza de canais

Foto: Josué Silva

Em virtude do período chuvoso que se aproxima, a Prefeitura de Camaçari realiza atividades preventivas na cidade com a finalidade de evitar alagamentos e possíveis transtornos à população. Sendo assim, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) deu início nesta semana aos serviços de limpeza dos canais que percorrem as comunidades do Natal, Nova Vitória, Novo Horizonte, Jardim Brasília, Quarenta e Seis e o Centro da cidade.

“Quero parabenizar a Prefeitura de Camaçari por sempre trabalhar por quem mais precisa, esse serviço realizado é de extrema importância para a população que mora próximo dessas localidades.” Júnior Borges.

Conforme a Diretoria de Manutenção da Seinfra, os trabalhos acontecem simultaneamente nestes canais, com a realização do desassoreamento, procedimento que consiste no ato de retirar dejetos acumulados, areias, dentre outros resíduos sólidos de rios, lagos e córregos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de escoamento da água. No local, as equipes também realizam a remoção de uma parte da vegetação à margem do rio. Para a limpeza dos espaços, os trabalhadores contam com o auxílio de ferramentas e maquinários, como a exemplo de retroescavadeira.

Mesmo com os serviços contínuos de limpeza de canais no município, a colaboração da sociedade para manter os canais limpos é de suma importância. Os respectivos órgãos fazem um apelo para os munícipes, que efetuem o descarte de lixo nos pontos regulares de coleta, pois desta forma toda estarão contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Operação Chuva – A Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) também iniciou a Operação Chuva. A ação, que reúne diversas secretarias do município e tem como objetivo fazer vistorias nos pontos com maiores incidências de transbordamento na cidade, alerta as famílias que residem nas proximidades desses pontos identificados pela instituição e minimiza os impactos que podem ser causados pela chuva. A Seinfra está entre as pastas que contribuem com a Operação Chuva, por meio de diversas ações, a exemplo as de limpeza de canais.

Fonte: Prefeitura de Camaçari.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.