Primeiras visitas da Tenda do Povo registram bastante participação de moradores

tenda junior limoeiro e mangabas

O grande reconhecimento do trabalho do Projeto Tenda do Povo, no primeiro semestre, ajudou a fazer a população trazer mais sugestões e reclamações, como foi comprovado no primeiro dia de visitas, nesta quarta-feira (02/09).

Os primeiros bairros a receberem a Tenda foram o Jardim Limoeiro e Parque das Mangabas. O primeiro mencionado foi logo pela manhã e os moradores reclamaram bastante da estrutura no bairro. A autônoma Rita de Cassia Nascimento, de 38 anos, falou da sua rua, que não tem asfalto e nem rede de esgoto, além de pedir um Posto de Saúde. “Asfaltaram a rua que moro até a metade e depois não terminaram e a rede de esgoto não foi feita. Ônibus não entra e precisamos andar muito para poder pegar um transporte. Também precisamos de um Posto de saúde aqui no bairro, que é grande e carente”, falou.

Na parte da tarde, a Tenda do Povo visitou o bairro Parque das Mangabas e constatou também diversas irregularidades no local. Uma das principais reclamações é a violência, onde, segundo moradores, em plena luz do dia, próximo à unidade de Saúde da Família, ocorreu um tiroteio, colocando risco a quem passava. O Parque das Mangabas também sofre com ruas sem asfaltamento e esgotamento sanitário, e da falta da coleta de lixo, como no campo de futebol, único aparelho de lazer do bairro. “Problema é o que não falta aqui. Tem o posto médico que temos dificuldade para marcar consulta, a iluminação precária nas ruas transversais, que também são lama pura também, enfim, são muitos problemas”, desabafa o motorista Celenilton.

A Tenda do Povo, é um projeto de autoria do vereador Júnior Borges (DEM) e tem como objetivo visitar os 88 bairros de Camaçari para ouvir dos moradores os principais problemas existentes em cada localidade.

Além de escutar a população, a iniciativa também oferece, gratuitamente, serviços de aferição da pressão, medição de glicemia e atendimento jurídico e social.

Assessoria de Comunicação

unnamed

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*