Profissionais de educação podem ser vacinados no meio de março em Salvador

O prefeito Bruno Reis afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22/2), que os profissionais de educação de Salvador podem ser vacinados a partir do dia 15 de março desde que haja a chegada de novas doses na cidade. O anúncio foi feito após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometer à Frente Nacional de Prefeitos que os profissionais de ensino entrarão como prioridade no Plano Nacional de Imunização.

“Os professores, tanto da rede pública, quando privada, são peça importante nessa luta contra o coronavirus e para que a educação possa retornar o mais breve possível, pois sabemos os impactos negativos da falta de aula para os estudantes.” Júnior Borges.

“Estão previstas 4,7 milhões até o final de fevereiro com lote para Salvador e até 47 milhões para o final de março, mais 56 milhões em abril, então, a medida que se for confirmando a chegada desses insumos, porque o calendário apresentado pelo ministro da Saúde são 450 milhões de doses até o final do ano e aí poderemos incluir a partir do próximo mês os profissionais da educação”, afirmou.

Fonte: A Tarde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.