Projeto de Júnior Borges proíbe uso de celulares em agências bancárias

Foi aprovado em primeiro turno de votação na Câmara Municipal de Camaçari, na manhã de ontem (27), o Projeto de Lei de autoria do vereador Júnior Borges (DEM) que proíbe o uso de aparelho celular dentro das agências bancárias do município.

Na tentativa de dificultar crimes como a saidinha bancária, em que o uso do celular é muito comum, o parlamentar resolveu fazer o que outros municípios, como Salvador, já fizeram. “Essa lei já é realidade em muitas cidades de nosso país, Camaçari precisa se adequar a essa lei para evitar que casos de roubo que se iniciam dentro dos bancos cresçam”, revelou.

Após a aprovação do projeto de lei de autoria de Júnior Borges, os bancos do município serão informados sobre a nova regra e todas as agências terão que cumprir e passar a fiscalizar e informar aos clientes sobre a nova norma.

De acordo com a matéria, os bancos terão que colocar em lugar visível para os clientes uma cópia da lei. As agências deverão reforçar a nova regra também através de cartazes ou placas indicando a proibição. O segundo turno da votação da lei deve acontecer na sessão ordinária desta quinta-feira, 28.

 Assessoria de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.