Projeto vai até o Jaraguá e vê bairro esquecido pela Prefeitura

20150506_090126

A Tenda do Povo visitou na manhã desta quarta-feira (06), o bairro do Jaraguá e constatou diversos problemas, comprovando que o local foi completamente esquecido pela Prefeitura.

Os moradores encheram a Tenda e relataram todas as dificuldades que enfrentam no bairro, além de aproveitarem os serviços oferecidos gratuitamente pelo projeto de autoria do vereador Júnior Borges. Os principais problemas apontados pela população local foram a segurança, a falta de água e a limpeza das ruas, como falou a aposentada de 64 anos, Nair Alves dos Reis. “Aqui está jogado. Não tem água, não tem policial, falta tudo de bom aqui”, declarou.

20150506_083546

Outro morador também relatou o abandono do Executivo Municipal com o bairro. “Aqui no bairro nunca tem nada disso. Ninguém vem aqui. A gente já passou dois meses sem água. Aqui também falta uma creche, por que as mães precisam trabalhar. Um posto de saúde aqui a gente também não tem”, disse o empilhador Samuel Carvalho de Aleluia, de 26 anos, que aprovou a iniciativa do vereador “É ótimo ele aparecer aqui, conversar com a gente pra ele ouvir o que nós temos pra falar”.

O relato dos problemas do bairro vem também de quem mora há bastante tempo no local e sabe o que acontece, como a aposentada Agda Santos, de 72 anos, que reside no bairro há 20 anos. “O que falta aqui mesmo é um posto médico e uma creche para as criancinhas daqui, por que a gente não tem condição de pagar uma creche particular”, conta.

A Tenda do Povo, de autoria do vereador Júnior Borges, tem como objetivo visitar os 88 bairros de Camaçari para ouvir a população e saber quais são os principais problemas existentes em cada localidade. Além de escutar os moradores, o projeto também oferece, gratuitamente, serviços de aferição da pressão, medição de glicemia e atendimento jurídico e social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.