PROUNI Municipal: PL de Júnior Borges garante bolsas em Camaçari

O vereador Júnior Borges (DEM) protocolou nesta manhã (20/10) o Projeto de Lei nº 035/2020, que institui o Programa Municipal Universidade Para Todos Camaçari (PROUNI Municipal). A proposta visa garantir a oferta de bolsas de estudos integrais nas Universidades e Faculdades do município.

O vereador, que iniciou sua vida política nos movimentos estudantis, destacou a emoção ao apresentar o PL na Câmara de Vereadores.

“Desde os meus 13 anos de idade luto para que o nosso povo tenha direito à educação de qualidade gratuita, agora chegou o momento de Camaçari de fato entregar isso à nossa população. O PROUNI municipal vai revolucionar a educação no município”, explicou Júnior Borges.

O programa municipal representa grande ganho não só para os estudantes, que serão beneficiados diretamente, mas também para toda a cidade, que ganha com o desenvolvimento local e geração de renda.

As bolsas de estudos universitárias integrais deverão ser concedidas considerando-se todos os descontos regulares, e de caráter coletivo, oferecidos pela instituição, inclusive aqueles dados em virtude do pagamento pontual das mensalidades.

O PROUNI Camaçari poderá ser estendido aos professores da rede pública de ensino do Município de Camaçari, para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independentemente da renda familiar per capita. O projeto deverá ser lido na Câmara Municipal nas próximas semanas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.