PTS: Mulheres agradecem Júnior Borges por cursos de qualificação

Durante o encontro “Júnior Borges Por Elas” que aconteceu na noite da última quinta-feira (29/10), o vereador Júnior Borges (DEM) foi surpreendido com depoimentos de agradecimento pela execução do Projeto de Trabalho Social (PTS), enquanto esteve Secretário de Habitação do município.

“O PTS qualificou muitas mulheres. Eu acompanhei e pude ver a felicidade delas. A maioria, inclusive, antes ficava em casa sem ocupação. Empoderando elas e fazendo até mesmo sair do ciclo de violência. Então você trouxe muita felicidade para essas mulheres” , disse Patrícia Fernandes, que atuou como mobilizadora do PTS.

Tânia Freire, que concluiu dois cursos, compartilhou a sua história e emocionada agradeceu a Júnior Borges pelo trabalho prestado à frente da pasta, capacitando famílias, gerando emprego e renda, e contribuindo sobretudo para a elevação da autoestima de mulheres, chefes de família.

“Eu estava entrando em depressão, por conta da morte do meu marido. Fui para [os cursos] passar o tempo, mas hoje em dia eu vivo do curso que eu fiz, de cabelo e unha, graças a você. E eu só tenho a agradecer”, contou Tânia.

O PTS é um programa do governo federal, executado pela Secretaria de Habitação (SEHAB) que promove atividades socioeducativas e cursos de qualificação para os moradores do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Mais de 10 mil famílias, de 26 empreendimentos foram beneficiadas.

“O programa Minha Casa Minha Vida tem diversas chefes de família e elas precisam ter um protagonismo de fato alcançado, mas para isso é preciso criar independência para que não dependa de A ou B. Mais de 10 mil mulheres foram capacitadas no período de 2 anos e 3 meses no período em que estive secretário de Habitação”, afirmou Júnior Borges.

O vereador concluiu reafirmando a felicidade e emoção por fazer parte da vida de milhares de mulheres em Camaçari. “Elas choram, e eu choro junto”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.