Qualidade do transporte e mobilidade urbana serão temas de audiência pública

A Câmara Municipal de Camaçari realiza, nesta quarta-feira (21), às 9h, a audiência pública “Transporte Público e Mobilidade Urbana”, uma solicitação do vereador Júnior Borges (DEM). Segundo o vereador, a ideia é debater o assunto com a população e o Legislativo Municipal para buscar melhorias para o setor.

A melhoria das condições do transporte público e da mobilidade urbana é uma das questões defendidas pelo vereador na Câmara. “O município precisa organizar o transporte público e oferecer um serviço de qualidade”, disse.

Júnior voltou a criticar o aumento da tarifa dada pelo prefeito Ademar Delgado no primeiro semestre do ano e questionou as melhorias prometidas em um acordo entre as empresas, o governo e o Ministério Público. “Houve um aumento na tarifa, mas o transporte continuou com o mesmo problema de sempre, atrasos, ônibus lotados, com poucos assentos e sem nenhum tipo de conforto para os usuários. Não foi esse o acordo feito entre as partes”.

Depois da pressão de movimentos populares contra a qualidade do transporte e o preço da passagem, o valor da tarifa sofreu uma alteração e passou a ser R$ 2,00. Ainda assim, os usuários não demonstraram satisfação. O estudante Cléber Nunes, 17 anos, considerou pequena a queda. “Não adiantou nada, tinha que voltar a ser R$ 1,90 ou até mais barato”.

Para o encontro de quarta-feira (21), estão previstas as participações do promotor de Justiça do município, Luciano Pitta, da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ilce Marilia Dantas Pinto, um representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), um técnico da Superintendência de Trânsito e Transportes de Camaçari (STT), um integrante do Movimento Passe Livre de Salvador (MPL) e um membro do Movimento de Re–Existência de Camaçari.

Henrique da Mata/Assessoria de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.