Recadastramento do Cartão SUS municipal inicia segunda (10) com o Sesau Fila Zero

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), dá início nesta segunda-feira (10/1) ao projeto Sesau Fila Zero, juntamente com o recadastramento do cartão SUS municipal para o cartão Viva + Saúde. O objetivo é recadastrar todos os usuários do sistema de saúde do município e acabar com a demanda de pacientes de cidades vizinhas, que fazem uso dos recursos investidos na saúde de Camaçari.

De acordo com a Sesau, atualmente o município tem cerca de 330 mil habitantes e mais de 600 mil cartões SUS.

Inicialmente serão recadastrados todos os usuários agendados que serão atendidos no Sesau Fila Zero a partir de segunda. Em fevereiro o recadastramento será aberto para todos os munícipes nas unidades de saúde, conforme estratégia de atendimento que será divulgada posteriormente.

Para realizar o recadastramento no cartão SUS é necessário que o usuário apresente os seguintes documentos: documento de identificação com foto, Cartão SUS atual e comprovante de residência.

São válidas como comprovante de residência os seguintes documentos conforme portaria municipal 51/2018:

  • contas de consumo: água, energia elétrica, gás canalizado, operadora de internet ou telefone fixo, expedidas no prazo máxima de noventa dias;
  • correspondência ou documento expedido por órgãos oficiais das esferas Municipal, Estadual ou Federal, com data de emissão de no máximo noventa dias;
  • correspondência de instituição Bancária Pública ou Privada, ou ainda de administradora de todos os cartões de crédito, faturas de planos de saúde, TVs a cabo, redes de supermercados, rede de lojas e boleto de condomínios cuja identificação (nome e endereço do titular) esteja impressa na própria fatura ou correspondência, com data de expedição de no máxima noventa dias.
  • contrato de aluguel ou declaração do proprietário, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel.

Fonte: Prefeitura Municipal de Camaçari

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*