Representação da Ames contra “Festival de Wisky” repercute na Câmara

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 31, no auditório do Hotel Plaza, os vereadores de Camaçari discutiram o Plano Plurianual de Aplicações referente ao período de 2014 a 2017. O encontro contou com as presenças do ex-secretário de Saúde, Camilo Pinto, e de um representante da Afinco Consultoria e Assessoria Ltda.

Um dos principais pontos colocados na discussão foi o despreparo dos assessores dos vereadores para adequar as emendas aos critérios básicos exigidos. O vereador Júnior Borges (DEM) foi um dos primeiros a questionar tal situação. “O PPA é a base para governo de como será distribuída a renda nos próximos anos para os principais setores da vida pública, portanto é preciso que todos os assessores responsáveis por preparar as emendas estejam preparados para tal tarefa para que emendas importantes não deixem de ser aprovadas, como aconteceu em outras ocasiões”, ressaltou.

Camilo Pinto concordou que o documento tem uma linguagem muito técnica para a leitura de quem não tem intimidade com a peça. “Infelizmente, ela é muito rebuscada e complexa, mas não será em um ano ou pouco mais que isso que será possível preparar os assessores para que compreendem melhor a peça”, disse.

O vereador Elinaldo concordou com a ideia da capacitação dos assessores e acrescentou. “A colocação do vereador Júnior Borges é fundamental, mas acho que é preciso também que todas as emendas passem pela Afinco (empresa que dá consultoria à Câmara) antes de serem enviadas para aprovação”, destacou.

Os parlamentares foram lembrados da importância de as emendas estarem de acordo com o que diz a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “É muito importante que todos os vereadores não se deixem levar pela emoção, na ânsia de ajudar a população, e fujam dos limites dados pela LDO, que pode ser utilizada com base para a elaboração das emendas”, disse a representante da Afinco.

Atendendo ao pedido do vereador Júnior Borges e dos outros edis, a Afinco sentará com todos os assessores na próxima quarta-feira (6) para realização de um mini-curso que dará noções básicas de cuidados no momento da elaboração das emendas para o PPA.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.