Representante de Camaçari é eleito membro titular do Conselho Estadual de Cultura

Camaçari tem representante no Conselho Estadual de Cultura. A novidade veio com a divulgação do resultado da eleição de novos membros para o período de 2020 a 2023. Neste contexto, o município celebra não apenas a conquista de uma cadeira de titular no conselho, mas o fato do representante eleito, Tata Ricardo Tavares, ter sido alçado à função com uma expressiva quantidade de votos, um indicativo da credibilidade que a cultura de Camaçari tem a nível estadual.

“Camaçari e o setor cultural muito bem representados no Estado da Bahia, mostrando mais uma vez a potência da nossa cultura”, frisou Júnior Borges

Tata Ricardo ficou em primeiro lugar na lista de candidatos aprovados para Membro do Conselho Estadual de Cultura, oriundos da sociedade civil para as vagas de Segmentos Culturais e Processos do Fazer Cultural para o período de 2020 a 2023. Feliz com o resultado, ele descreveu o feito como um marco na história de Camaçari. “Isso é fantástico. É um marco na história da cidade, que bateu recorde em votação. Isso quer dizer que nós nos destacamos em cultura, que nosso celeiro cultural credibiliza a gestão de Camaçari em todo o estado”.

A secretária da Cultura de Camaçari, Márcia Tude, comemorou o fato de o município passar a ter um representante no Conselho de Cultura da Bahia e parabenizou Tata Ricardo pelo desempenho na eleição. “Esse resultado representa a força da cultura de Camaçari. Mostra o quanto o município evoluiu no seu programa de governo, na sua política cultural e, sobretudo, mostra a força e o respeito que Tata Ricardo tem na comunidade cultural baiana. A cultura da Bahia ganha muito”, avaliou.

Subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Camaçari, Luciel Neto também registrou sua satisfação ao saber da novidade. “Quero externar minha alegria com a eleição do sacerdote Tata Ricardo Tavares como conselheiro de cultura no Estado representando nossa Camaçari. E parabéns para a cultura de Camaçari por hoje estar tão bem representada na Bahia”, afirmou.

Tata Ricardo, representando o segmento de Patrimônio Imaterial, foi eleito como membro titular do Conselho de Cultura da Bahia com 468 votos, mais que o dobro do quantitativo obtido pelo segundo colocado.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*