Sedur realiza visita técnica e apresenta Reflora Camaçari em duas localidades do município

Com objetivo de identificar algumas áreas públicas com potencial ambiental, uma das ações que fazem parte da primeira etapa do Programa Reflora Camaçari, que será desenvolvido em diversas partes dos quatro cantos do município, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), visitou, na manhã deste sábado (24/4), a localidade de Monte Gordo e a comunidade de Coqueiros de Arembepe, situada em Arembepe, ambos na costa.

“O objetivo da Prefeitura Municipal de Camaçari, através da figura do prefeito Elinaldo Araújo e dos secretários das pastas, é continuar fazendo a cidade crescer, trazendo benefícios para o cidadão camaçariense, fazendo sempre mais por quem mais precisa.” Júnior Borges.

Em Monte Gordo, a equipe da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental (CLA) identificou três espaços públicos, sendo todos com potenciais para contrapartidas entre poder público e empresas privadas, no que diz respeito à proteção ambiental.

Em Coqueiros de Arembepe, também foram identificados espaços públicos com potencial ambiental. No ocasião, os moradores apresentaram algumas demandas relacionadas à pasta e outras que serão encaminhadas a outros setores da administração.

Para a gestora da pasta, Andreá Montenegro, as visitas serão continuas, e contarão com o apoio das demais secretarias do município, como a de Serviços Públicos (Sesp) e de Infraestrutura (Seinfra). “Durante às visitas em Monte Gordo e Coqueiros de Arembepe, identificamos áreas para potencializar novos instrumentos público”, declarou

A secretária disse ainda que “cuidar e proteger o meio ambiente só será possível com essa rede, entre a gestão e a comunidade.”

Na oportunidade, em ambas localidades, houve a apresentação do Reflora Camaçari.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.