Servidores do Judiciário páram 24h na segunda-feira

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) promete realizar uma paralisação de 24 horas a partir do dia 9 de dezembro em protesto à crise no judiciário da Bahia. O objetivo é chamar a atenção do Tribunal de Justiça e de toda a sociedade para a necessidade de melhoria no judiciário baiano, através de aparelhamento da estrutura física das unidades cartorárias e realização de concurso público para os cartórios judiciais.

Um outro agravante à crise é a situação dos servidores dos cartórios extrajudiciais privatizados que continuam sob administração do Tribunal. Diversos servidores em todo o estado vem denunciando ao sindicato, que desde que houve a privatização estão sendo relotados em outros cargos e sentem-se como verdadeiras “bolas de ping pong”, sem nenhum critério e justificativa, além de não respeitarem o direito de opção desses servidores.

O movimento tem apoio da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, que a convite da Diretoria Executiva do Sinpojud também adere ao movimento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.