Sessão debaterá demandas dos idosos nesta quarta-feira (02)

Ajudar a melhorar o tratamento às pessoas da melhor idade e fazer valer os direitos de quem merece todo o respeito por parte da sociedade. Esse foi o sentimento que motivou o vereador Junior Borges (DEM) a requerer a audiência pública em Homenagem ao Dia do Idoso, que acontecerá nesta quarta feira (02), às 9h, no plenário da Câmara Municipal.

“A expectativa é de que, além dos idosos, os familiares e a comunidade também participem da atividade. Entendemos que o idoso não está sendo bem tratado no transporte publico, nos serviços essenciais de saúde e na mobilidade urbana. Então, é importante que as pessoas participem para que saibam o que realmente está acontecendo”, ressaltou o parlamentar.

No dia 01 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Idoso, mas, de acordo com Júnior Borges, a audiência não será somente uma comemoração. “Vamos sim lembrar da data comemorativa, porém, com o objetivo de trazer à tona todas as demandas que os idosos têm”, explicou o democrata.

Foram convidados para participar do evento representantes da Secretaria de Saúde (Sesau), daSuperintendência do Trânsito e Transporte (STT), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Conselho do Idoso e da associação dos aposentados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.