Nesta terça-feira (30/6), durante a 6ª Sessão Ordinária Deliberativa do Primeiro período legislativo, a Câmara Municipal de Camaçari homenageou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) pelo lançamento da Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, lançada no início de junho (10/6). A Moção de nº 005/2020 é de autoria do vereador Júnior Borges (DEM).
A campanha tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país, um dos poucos lugares que conseguem ter acesso durante a pandemia. Júnior Borges, apoiador da causa, aproveitou a oportunidade para chamar a atenção da sociedade para o aumento significativo dos casos durante o isolamento social.
“É importante que esta Casa Legislativa, que este município, dê devida importante ao que acontece diariamente nos lares. Muitas mulheres sofrem diversos tipos de violência, seja psicológica, física ou moral. É importante mais do que nunca que cada um de nós, em especial este parlamento, tome para si a responsabilidade de estar alertando a sociedade acerca do crime cometido. Tanto é que o CNJ o faz, e chama a atenção de toda a sociedade brasileira, conveniando mais de 10 mil farmácias, para que as vítimas que sofrem violência doméstica, através de um sinal, possam dizer para aquele atendente que estão sofrendo. Nós precisamos ser as pontes que ligam essas mulheres à justiça!”, falou Júnior Borges durante a sessão
Assista o vídeo da Campanha Sinal Vermelho
Seja o primeiro a comentar