Destacar a importância das medidas de prevenção e defender os direitos das pessoas infectadas com o HIV são objetivos das campanhas relacionadas ao Dezembro Vermelho em todo o país. Em Camaçari, a causa foi abraçada pela Superintendência de Trânsito e Transporte público (STT), que, na manhã desta quarta-feira (16/12), realizou uma ação de conscientização em pontos estratégicos da cidade, expondo faixas com mensagens alusivas à campanha.
“As ações de conscientização são importantes para alertar a população sobre a prevenção e tratamento da AIDS, além de várias outras doenças. Precisamos que todos se unam nessa batalha.” Júnior Borges.
Na sede, o órgão realizou a intervenção em três locais de grande circulação de condutores e pedestres: no semáforo da Praça Desembargador Montenegro: na faixa de pedestres localizada na Avenida Contorno do Centro Administrativo (em frente à Prefeitura); e na Avenida Jorge Amado (retorno próximo à Famec). Na costa, materiais gráficos foram dispostos em pontos de fácil visualização, reunindo frases que alertam tanto para a necessidade de cuidados no trânsito quanto para a importância para
proteção contra o HIV. sempre acompanhadas do slogan “Prevenção é o melhor remédio.”
Na oportunidade. a equipe da STT ainda reforçou a orientação quanto a permanência dos cuidados usuais no combate à disseminação da Covid-19, por meio da distribuição de 600 máscaras para os condutores, acompanhadas de um panfleto com o slogan da campanha do Dezembro Vermelho.
A população aprovou a iniciativa, como é o caso do motorista Claudio Rocha, um dos contemplados com uma máscara que fez questão de exaltar a ação de conscientização. “É o tipo de mensagem que precisa ser constantemente lembrada, pra que a gente não baixe a guarda e continue se cuidando de todas as formas. comentou.
O diretor-superintendente da STT. Coronel Alfredo Castro, que acompanhou a ação de perto, falou sobre a essência da campanha “Nossa situação atual é de continuidade no enfrentamento a Cavid-19. Essa campanha de convencimento busca lembrar as pessoas que essa luta não acabou. E também estamos trazendo essa consciência para o contexto do trânsito, que também requer constantes atitudes de prevenção”, explicou, acrescentando que a equipe retorna as ruas nesta quinta-feira (17/12) para dar continuidade à campanha nos mesmos locais.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar