Tenda do Povo realiza caminhada contra o mosquito da dengue

DSC01404

O projeto Tenda do Povo, de autoria do vereador Júnior Borges, realizou, na sexta-feira (31/07), uma caminhada contra o mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças que acometem a população de Camaçari, como a dengue, a Zika e a Chikungunya.

A equipe da Tenda do Povo distribuiu panfletos e cartazes com informações sobre as enfermidades causadas pelo mosquito e orientações de como eliminar os focos da dengue. O capoteiro Adriano Muniz, morador do Triângulo, provou a ideia da iniciativa. “A população tem que se conscientizar. Não deixar água parada e tentar eliminar esse mosquito. A maioria das pessoas que conheço teve Dengue ou Zika”, conta.

DSC01359

A dona de casa, Iraci, de 60 anos, que contraiu a Zika, desde junho, diz que faz tudo para não ter foco de dengue em sua casa. “Eu deixo sempre tudo limpo e sem nenhuma água parada”, falou. . A caminhada teve início no Triângulo, sendo concluída no bairro Camaçari de Dentro.

O projeto Tenda do Povo está realizando uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, conscientizando a população contra os males que as doenças causadas pelo inseto podem causar. A campanha também busca orientar a população para não criar mais focos de dengue, se livrando da água parada.

Confira o cartaz da campanha:

cartaz-dengue-700x990

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.