Tenda do Povo volta ao Ficam II e encontra os mesmos problemas

tendaficam3

Com o intuito de realizar uma averiguação minuciosa em todos os bairros de Camaçari, a Tenda do Povo voltou a um dos primeiros bairros visitados: o Ficam II. E com o retorno da equipe no local, pode ser notado que os problemas encontrados anteriormente, continuam.

De acordo com os moradores atendidos pela iniciativa do vereador Júnior Borges (DEM), os principais problemas que existem no bairro são o esgotos a céu aberto que podem causar riscos à saúde de quem mora no local, além da falta de policiamento. Além disso, a equipe da Tenda, visitando os moradores nas casas e percorrendo as ruas do bairro, constatou mais demandas. Entre eles são as lâmpadas amarelas que precisam ser trocadas por brancas, entulhos e lixos espalhados, falta de roçagem e varrição.

tendaficam2

Para a dona de casa, Maria Ângela, de 52 anos, o principal problema é o esgotamento. “Lá onde eu moro, quando chove, alaga tudo e a rede de esgoto não funciona. Tem muita criança que está ficando doente por causa disso”, alerta a moradora.

Já a moradora Ana Célia, de 60 anos, que recebeu a equipe da Tenda em sua casa, citou, além do problema do esgoto, a segurança e o que ela acha que mais a incomoda: a falta de limpeza nas ruas do Ficam II. “A gente mesmo que acaba varrendo por que é difícil a gente ver uma pessoa fazendo a limpeza da rua”, reclamou.

tendaficam

A Tenda do Povo, de autoria do vereador Júnior Borges, tem como objetivo visitar os 88 bairros de Camaçari para ouvir os moradores e saber quais são os principais problemas existentes em cada localidade. Estas demandas são transformadas em indicações e levadas à Câmara Municipal pelo vereador.

Além de escutar a população, o projeto também oferece, gratuitamente, serviços de aferição da pressão, medição de glicemia e atendimento jurídico e social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.