Trindade diz que PROS vai nascer como 3º maior da Assembleia

Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) da gestão municipal do prefeito ACM Neto (DEM), o deputado federal Maurício Trindade, articulador do partido PROS na Bahia, aposta que a sigla já nascerá grande no Estado. O novo partido pode ser o terceiro maior da Assembleia Legislativa e se equiparar ao PT e ao PTN na Câmara de Vereadores de Salvador.

Com isso, Trindade alimenta os rumores de que um petista do Parlamento Municipal pode ser atraído para a legenda. Segundo ele, o partido será a porta de saída de políticos que integram a base de sustentação estadual e que estão insatisfeitos com o governo. Descontente com o caminho seguido pelo PR, o deputado evidencia a tendência do PROS em se firmar como um partido de oposição em nível nacional e também no Estado, mas integrando a base na capital.

Nesta entrevista, Trindade, que conseguiu status de peso ao dar o pontapé em solo baiano para a criação do partido, acredita que o desgaste do governo e as pesquisas favorecem a oposição para 2014. Ele coloca o nome do prefeito ACM Neto como melhor para liderar o processo eleitoral na oposição, mas reitera que o prefeito não vai se candidatar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.