Durante a 6ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, realizada nesta terça-feira (8/9), foi aprovada, com elogios da bancada, a indicação de n° 411/2020, de autoria do vereador Júnior Borges (DEM), para que o Executivo proceda com estudos para a criação do programa “Um Pouco Mais”.
O edil justificou a criação do programa apontando para a necessidade de desenvolver condições que favoreçam a qualidade de vida e a saúde mental dos idosos, através da oferta de cursos de inclusão digital.
“As pessoas acham que aqueles que chegaram à certa idade precisam ficar esquecidos, no canto, e isso não pode acontecer. Eles são seres humanos que precisam, acima de tudo, de carinho, respeito e atenção. Precisam estar se movimentando no dia a dia para que não entrem em uma depressão e nem fiquem doentes, já que as pessoas os rotulam como incapazes”, destacou Júnior Borges.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país (dados do IBGE).
Be the first to comment