Unidade Básica de Saúde (UBS) de Camaçari de Dentro fica sem vacinas

Quem procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Camaçari de Dentro na manhã desta sexta-feira (3) para tomar vacina se decepcionou com a informação de que só haviam dois tipos: gotinha e pneumo, como informou uma funcionária.

Mulheres grávidas e crianças se queixaram do falta da vacina na unidade, mas não houve alternativa para elas a não ser buscar outro posto que oferecesse o serviço. Uma mãe com um bebê de poucos dias esperou por cerca de 20 minutos e lamentou a notícia dada pela servidora.

O vereador Júnior Borges (DEM), que passou 2013 cobrando mais investimentos na saúde, disse que continuará com a mesma postura em 2014. “O ano de 2013 acabou, mas os problemas com a saúde continam os mesmos, faltando materiais basícos para a população. Continuarei a campanha por uma saúde melhor em 2014, pois a população não merece sofrer com a insistência em um erro que todos nós sabemos qual é”, cutucou, se referindo ao secretário da Saúde, Vital Sampaio.

Segundo a equipe do posto de saúde, o pedido da vacina já foi solicitado à Secretaria da Saúde do município, mas até o momento o pedido não chegou.

Assessoria de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.