Vereador condena ação de policiais contra jornalistas e estudantes

Defensor assíduo das causas dos estudantes, militante há mais de 25 anos de movimentos estudantis e ainda aluno da Universidade Salgado Filho (Universo), onde cursa direito, o vereador Júnior Borges (DEM), condenou, na manhã desta terça-feira (18), o ataque de policiais contra manifestantes que protestam em todo o país contra o aumento da passagem e em favor de melhorias em outros setores da vida pública.

O parlamentar disse que acompanhou pelos telejornais, durante toda a semana, o drama dos estudantes alvejados por balas de borracha e humilhados na delegacia onde foram levados presos e algemados. “Condeno esse tipo de atitude. A manifestação é uma forma de expressão garantida pela nossa Constituição Federal”, disse.

O parlamentar, durante a sessão da Câmara Municipal de Camaçari, desta terça-feira (19), foi o idealizador da apresentação de uma moção de apoio e solidariedade aos estudantes que fazem a manifestação em todo o país. “Todos os vereadores assinaram a moção e a Câmara agora se coloca contra a violência policial contra os manifestantes que fazem um protesto legítimo”.

Porém, Júnior Borges lembrou que muitas pessoas tentam tirar o brilho das manifestações que ocorrem nas principais capitais. “É clara a tentativa de pequenos grupos de estragar um movimento que nasce, principalmente, da insatisfação do povo brasileiro quanto aos serviços públicos”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.