Vereador entrará com representação em favor dos idosos no MP

Durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Júnior Borges (DEM), começou o seu discurso demonstrando preocupação com os idosos de Camaçari. O edil se referiu à situação classificada como “humilhante” por qual passam os mais velhos que precisam utilizar o transporte público da cidade. “Não é um favor o que eu estou pedindo, os idosos precisam ser mais respeitados”.

Segundo Júnior, a maioria dos motoristas não considera a lei federal que garante aos idosos a reserva de 10% dos assentos do transporte coletivo, com aviso legível. “O município rasga a lei e os idosos são obrigados a entrar pela porta do fundo do ônibus, onde não há assentos reservados para os idosos”, salientou.

“Em alguns casos, os idosos correm grande risco de sofrer um acidente, já que muitos, por conta da idade ou problema de saúde, não tem mais a mesma agilidade de um jovem ou adulto que goza de boa saúde”, ressaltou Marta Ribeiro, 37 anos.

A demora na busca de uma solução pelo município, levou o democrata a sair na frente e reunir depoimentos de idosos para entrar com uma representação no Ministério Público (MP) quanto a situação dos idosos em relação ao transporte público. O edil deve denunciar este caso ao MP ainda esta semana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.