Vereador Júnior Borges critica silêncio dos bancos durante a greve

O vereador Júnior Borges (DEM) criticou, na manhã desta segunda-feira (30), a falta de diálogo dos bancos com a classe. De acordo com o edil, a população que precisa dos serviços das agências bancárias é que sofre com a permanência da greve. “Esse silêncio dos bancos não ajuda em nada, apenas prolonga os dias de greve e atrapalha a vida das pessoas que precisam dos serviços. É preciso que os bancos tomem coragem e chamem a classe para uma segunda conversa e ofereça uma proposta digna que acabe com a greve”.

A greve dos bancários já dura há 12 dias e o processo de conversa entre as partes interessadas não mostrou nenhum tipo de avanço. Até agora, segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, só houve uma proposta do setor bancário na tentativa de solucionar a greve.

Os bancos ofereceram um aumento de 6,1%, enquanto que a categoria está pedindo um reajuste salarial de 11%. Ainda segundo a assessoria do sindicato, a greve deve continuar enquanto não houver uma proposta satisfatória dos bancos.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.