Vereador Júnior Borges (DEM) visita Memorial JK em Brasília

Em mais um dia de programação da Marcha dos Vereadores – em Brasília – o vereador Júnior Borges (DEM) visitou nesta quinta-feira, 28, as instalações do Memorial JK. A mostra “JK 111 anos – o realizador” foi aberta em setembro deste ano em homenagem ao aniversário do ex-presidente e ícone da política nacional.

Durante a visita, Júnior Borges conheceu um pouco da história de Juscelino através de imagens inéditas do ex-presidente e de momentos da construção de Brasília. “Foi fascinante poder estar aqui em Brasília conhecendo um pouco da história do político que foi o responsável por tudo isso aqui”, argumentou o vereador.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura e do Arquivo Público do Distrito Federal e conta com o mínimo de detalhes a história da nova capital , projetada a partir do Plano de Metas, em 1956. Nesse Plano, Juscelino prometeu que o Brasil avançaria 50 anos em 5 – frase que ficou famosa. As ações eram voltadas para a construção de Brasília, para o setor energético e de transportes.

Juscelino Kubitschek

Juscelino Kubitschek de Oliveira foi um médico e político brasileiro. Conhecido como JK, foi prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas Gerais, e presidente do Brasil entre 1956 e 1961. Foi o primeiro presidente do Brasil a nascer no século XX.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.