Vereador Júnior Borges participa da Marcha dos Vereadores 2014

Pela segunda vez, o vereador Júnior Borges (DEM) viaja para Brasília para participar de mais uma edição da Marcha dos Vereadores. O evento acontece em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 2 e 5 de dezembro.

De acordo com Júnior, a Marcha dos Vereadores é um instrumento de grande valia para o desenvolvimento dos edis de todo o país. “A gente só ganha com um evento como esse, já que os temas trabalhados são todos voltados para o fortalecimento das Câmaras Municipais. Os vereadores, eleitos pelo povo de forma democrática, devem ser vistos por outras esferas de poder como atores fundamentais para o desenvolvimento dos municípios brasileiros”, comentou.

Com o tema “O fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e a Defesa do Municipalismo”, a ideia é mostrar a importância das Câmaras Municipais para o desenvolvimento dos municípios.

A Marcha reúne agentes do poder legislativo municipal do país, representantes do poder executivo, além de especialistas em gestão pública, personalidades políticas administrativas de amplo conhecimento nos temas para pensar o Brasil numa visão municipalista.

O objetivo é fortalecer o legislativo municipal brasileiro, chamando atenção sobre a importância do vereador no desenvolvimento dos municípios e mostrar que a força do municipalismo passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais. Os vereadores que participam do evento são orientados sobre a melhor forma de proceder no exercício do mandato com informações jurídicas, administrativas e fiscais.

 Assessoria de Comunicação/Henrique da Mata

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.