Júnior Borges elogia Encontro Internacional de Legislativos em Sauípe

Buscando a troca de experiências para o melhor desempenho parlamentar, os vereadores camaçarienses participaram, nesta quinta-feira (19), do Encontro Internacional de Legislativos Municipais. O evento, realizado em Costa do Sauípe, é promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).

O presidente da entidade, Gilson Conzatti, falou da importância do encontro. “Este evento é importante para que os vereadores de diferentes cidades possam trocar experiências, fazer uma interação com parlamentares de outros países, além de promovermos a cultura de valorização dos vereadores independente do tamanho dos municípios em que atuam”, pontuou o presidente.

O encontro foi dividido em várias etapas. A Bahia foi escolhida por ter um grande colégio eleitoral. Júnior Borges (DEM) disse que o encontro é importante para a troca de experiências. “O papel do vereador na política é fundamental e precisa de incentivo pela busca de mais preparo na vida política, de forma que cada um de nós que está aqui hoje possa contribuir de maneira enriquecedora para o desenvolvimento de cada cidade representada”, ressaltou.

O vereador Falcão (DEM) falou sobre as expectativas em relação ao encontro. “Este é meu primeiro encontro. Vou aproveitar para absorver o máximo de experiências”, acrescentou. A mesma opinião foi compartilhada pelo vereador Oziel (PT).  “Os vereadores terão horizontes abertos para se qualificar, para enfrentar os desafios da atividade parlamentar”, declarou.

Já o vereador Sessé Abreu (PRTB) falou de como este evento contribuirá para o dia a dia da casa legislativa. “Podemos trocar experiências e voltar para Camaçari com novos projetos. Queremos nos preparar para trazer o melhor para a nossa cidade”, concluiu o edil.

O encontro contou com programação extensa e participação de parlamentares de diversos países. Presente no evento, o presidente do Consejo Federal de Legisladores Comunicales (COFELCO), Daniel Castro, falou de um projeto de unir todas as casas legislativas da America Latina. “Sonhamos em unificar todas as casas legislativas da America Latina. “Unidas seriamos uma só com muito mais força do que várias separadas”, concluiu

ASCOM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.