ACM Neto nega especulações sobre composição de chapa em 2022 e reforça independência do partido

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, desmentiu notícias veiculadas pela imprensa com especulações sobre uma possível composição de chapa com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. De acordo com ele, “não existe qualquer possibilidade” de que isso ocorra. A publicação foi feita na sexta-feira (5/02) em suas redes sociais.

“Diante do momento em que vivemos, os nossos esforços devem ser focados no combate à Covid-19 e nos danos que foram causados à população. Concordo com o presidente nacional do partido quando é dito que esse é um momento de afastar guerras políticas, não é hora de falar de eleição”, acrescentou Júnior Borges.

“O presidente nacional do DEM enfatiza que o foco do país precisa ser a vacinação em massa e a proteção aos mais vulneráveis.

“Não é hora de falar de eleição. Não existe qualquer possibilidade de eu ser candidato a vice-presidente de Bolsonaro, nem de ninguém. Quem me conhece sabe, sabe quais são as minhas prioridades”, afirmou em vídeo.

Para ACM Neto, os esforços precisam estar concentrados no enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus e na recuperação econômica do país.

“A hora, agora, é para que todos nós tenhamos responsabilidade, juízo. Temos mais de 220 mil mortos no Brasil em função da pandemia, um cenário de crise econômica, de perda de emprego, de agravamento dos problemas sociais”, pontuou.

“Essa é que tem que ser a nossa agenda, a nossa prioridade. Temos que dar as mãos agora, afastar a disputa, a briga, a guerra política. A vacinação e a proteção aos mais pobres tem que ser o nosso foco”, defendeu durante a manifestação.

Independência

No vídeo, o presidente do Democratas Nacional voltou a reforçar que a posição do partido, desde 2018, é de independência ao governo de Jair Bolsonaro. De acordo com ACM Neto, a sigla sequer discutiu a possibilidade de se tornar base nos últimos anos.

“Não existe nenhum movimento, neste momento, de aproximação com a base do governo ou qualquer interesse de nos transformarmos em base do governo. Jamais aceitei discutir ou negociar cargos e espaços. Não faço política dessa forma”, ressaltou.

Fonte: Democratas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*