Ano que vem, 2 de Julho terá uma semana de comemorações

A agenda cultural que a Prefeitura de Salvador está criando desde que ACM Neto assumiu o cargo no início do ano também incluirá planejamentos específicos para o 2 de Julho a partir do ano que vem. A afirmação é do secretário municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, que já tem passos traçados para aumentar o fluxo turístico para a capital baiana no período, agora classificado uma data nacional.

O gestor revelou ao Bocão News que ano que vem a prefeitura pretende fazer uma semana de festejos oficiais relacionados ao 2 de Julho, o que terá força suficiente para trazer á cidade turistas interessados no aspecto histórico da capital. Com a contribuição baiana para o processo de Independência, Salvador tem a capacidade de atrair os interessados no tema em uma agenda plural que ainda está em discussão.
“O 2 de julho é importante para o turismo porque ele acontece exatamente na abertura do mês de férias do eixo Rio-São Paulo. Portanto a gente aproveita  a oportunidade para que possa aumentar o potencial do ponto de vista turístico (de Salvador)”, afirma Bellintani. O melhor aproveitamento da data cívica fará parte também da agenda cultural oficial do município.
Bellintani revelou que na segunda quinzena de julho a prefeitura anunciará oficialmente o calendário, já submetido e aprovado pelo prefeito na última quarta-feira. Ele afirma que quatro grandes eventos serão os carros-chefes da agenda soteropolitana, entre eles o Festival da Cultura Latina e dois grandes festivais musicais que incluem manifestações como o jazz e a música clássica.
Bocão News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.