Com a Tenda do Povo não tem tempo ruim; projeto visita o bairro do Novo Horizonte

tenda1

Nem a chuva que caiu durante a semana em Camaçari impediu o Projeto Tenda do Povo de funcionar. O bairro contemplado na manhã desta sexta-feira (10), foi o Novo Horizonte, onde diversos moradores foram buscar os serviços e opinar sobre a situação do bairro.

O Projeto, autoria do vereador Júnior Borges, tem o objetivo de ouvir a população, sobre a situação de cada bairro, para saber o que precisa ser melhorado na localidade. Além disso, a Tenda do Povo oferece serviços gratuitos, feito por voluntários capacitados, no atendimento médico, jurídico e social.

Vários moradores passaram pela Tenda e aprovaram a iniciativa. A autônoma Marinalva Santos Campo, de 52 anos, moradora da Nova Vitória, foi uma das que elogiaram o projeto. “Eu achei ótimo, por que vai ter mais proximidade com as pessoas, para elas falarem o que está faltando no bairro. Então a gente passando, ele tem como orientar e passar para a Câmara. E isso vai ser muito bom para nós, pois a comunidade vai estar sempre unida pra falar pra ele o que realmente quer”. Marinalva também aprovou o atendimento e a qualidade do serviço dos voluntários. “Tirei a glicemia e a pressão. Eles foram muito atenciosos, gostei”.

tenda5

O vereador Júnior Borges esteve presente no local e aproveitou a passagem pelo bairro para conversar com os moradores e visitar a Unidade de Saúde da Família (USF). Um dos visitados foi o Barbeiro, Ariosvaldo Estevão dos Santos, de 33 anos ficou satisfeito em ver o edil no seu bairro. “Com certeza tem que vir de perto pra poder ver o que está faltando. O trabalho está de parabéns”, disse. Perguntado sobre o que falta no Novo Horizonte, Ariosvaldo respondeu logo: “a segurança, na minha opinião é o primeiro lugar, esse é o ponto que está faltando”.

tenda4

Júnior Borges também foi a mais uma Unidade de Saúde, onde foi bem recebido pela coordenação e fez uma inspeção no local para verificar possíveis problemas. “Nós fazemos uma visita in loco para detectar se há algum problema na unidade. Detectando estes problemas nós vamos fazer um relatório e vamos encaminhar à Secretaria de Saúde para que, o quanto antes, possa resolver os problemas que nós visualizamos”, contou o vereador.

Assessoria de Comunicação

tenda3

tenda2

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.