Índice de criminalidade em Camaçari preocupa bancada de oposição

Os dois crimes – homicídio e tentativa – ocorridos em Camaçari no final de semana levou o vereador Júnior Borges (DEM) a usar o microfone no plenário da Câmara de Vereadores para cobrar do prefeito a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, proposta já apresentada pelo vereador através de uma indicação ao Executivo.

O parlamentar considerou urgente a aprovação da criação da pasta municipal. “Está mais do que na hora de a prefeitura tomar uma atitude e criar uma secretaria no município para que a gente possa, junto com o governo do estado, investir na segurança de nosso povo”, ressaltou.

O líder da oposição no Legislativo Municipal, Elinaldo (DEM) defendeu a indicação apresentada por Júnior Borges. “Essa indicação vem em boa hora, quando assistimos a uma onda de violência que assusta as famílias de Camaçari e nos deixa preocupados. Uma Secretaria de Segurança Pública municipal ajudaria muito no combate à criminalidade”.

Júnior lembrou que a principal vítima da violência é o jovem e pediu mais agilidade e comprometimento do governo municipal na minimização do índice de criminalidade. “É preciso ao menos tomar partido dessa situação que só piora no município. Enquanto não se resolve a situação da secretaria, a prefeitura deve, no mínimo, combater o crime com mais projetos sociais que ocupem a mente dos jovens e tirem eles das ruas”, salientou.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.