Júnior Borges comemora sanção da Lei que institui o Programa Invista em Camaçari

Após receber relevantes contribuições ao passar pela Câmara Municipal de Camaçari, o texto do Programa Invista em Camaçari, antes um projeto, agora é lei. O documento, que recebeu o incentivo e o apoio do chefe do Legislativo, vereador Júnior Borges (DEM), da concepção à implementação, foi sancionado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM) esta semana. Para Júnior Borges, o fato de o município passar a contar com a Lei Nº. 1.672 cria uma base importante e necessária para a retomada econômica da cidade.

Ao falar sobre as possibilidades geradas pela sanção do Programa Invista em Camaçari pelo Poder Executivo, o parlamentar lembrou os esforços empreendidos para que a lei pudesse ter efetividade prática e impacto positivo, atraindo novos investimentos por meio de isenções fiscais e outros estímulos estratégicos visando a geração de emprego e renda. “Vale ressaltar que esse programa é resultado de um esforço conjunto, recebeu a devida atenção na Câmara e, neste processo, coletou sugestões e críticas junto ao Cofic, Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Braskem, Senai Cimatec Park, entre outras colaborações”, destacou o demista.

Dentre as características principais do Programa Invista em Camaçari está a sua amplitude, com propostas de concessão de benefícios fiscais e econômicos que abarcam todas as áreas da economia, transcendendo o setor industrial e contemplando o agronegócio, turismo, empreendimentos de base científica e tecnológica, comércio, prestação de serviços, dentre outros, estabelecendo critérios ancorados em leis ambientais e urbanísticas que garantem um desenvolvimento sustentável e ordenado no município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.