Os presidentes da Câmara de Salvador e de Camaçari, Geraldo Junior (MDB) e Júnior Borges (DEM), respectivamente, participaram na manhã desta sexta-feira, 2, do ato de celebração pela Independência da Bahia, realizado no Largo da Lapinha, na capital baiana.
O chefe do Legislativo soteropolitano depositou uma coroa de flores no monumento e ressaltou o da celebração da independência do Brasil e da Bahia.
“O valoroso povo baiano teve um papel de protagonismo na Independência do Brasil. E quase dois séculos depois, a Câmara de Salvador, que representa de forma legítima o povo soteropolitano, tem um papel de protagonismo ao aprovar as medidas que salvam vidas, minimizam os impactos na economia e promovem ações de assistência social nesta lluta contra a pandemia”, disse Geraldo Júnior.
Já Júnior Borges fez menção ao tema dos festejos deste ano “A Chama da Esperança”. “É preciso resgatar o nosso espírito de luta que nossos heróis do passado tiveram para termos esperança no nosso futuro e, principalmente na Bahia”, disse o chefe do Legislativo camaçariense.
O evento também foi prestigiado pelos vereadores de Salvador, Sandro Bahiense (Patriota), Débora Santana (Avante), Maria Marighella (PT) e o edil licenciado e secretário de Assistência Social da capital, Kiki Bispo (DEM).
Sem cortejo cívico
O ato teve início com o hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia, do Brasil e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). Este é o segundo ano consecutivo que não ocorre o tradicional cortejo cívico devido à pandemia da Covid-19.
As comemorações populares foram substituídos por celebrações pela internet, abertas ao público e a comemoração presencial para as autoridades.
Fonte: A Tarde
Seja o primeiro a comentar