Um novo lote com 606.950 doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao aeroporto internacional de Salvador, na manhã desta quinta-feira (01.04). Do total, 561.200 imunizantes são da Covonavac e 45.750 da Oxford/AstraZeneca, que serão distribuídas para as cidades baianas.
”Estamos trabalhando incansavelmente para que toda a população seja vacina com brevidade e celeridade, mas precisamos que até lá, todos façam a sua parte e se cuidem!” Júnior Borges.
Após o desembarque, as cargas foram conferidas por equipes da Polícia Militar na sede do Grupamento Aéreo (Graer) e serão levadas em aeronaves para as cidades da região metropolitana e do interior do estado. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), a distribuição deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.
De acordo com a coordenadoria estadual de imunização, a maioria das vacinas desse lote são para pacientes que receberão a segunda dose. Duas remessas serão enviadas nesta quinta-feira. A primeira é referente à carga que chegou no dia 10 de março. A remessa referente às vacinas que chegaram em 17 de março ficarão retidas nas centrais regionais e serão entregues na próxima semana.
Ainda conforme a coordenadoria, somente as cidades que já utilizaram 85% das doses recebidas estarão habilitadas a receber uma nova remessa de primeiras doses, que serão distribuídas também nesta quinta-feira.
Este foi o 11º lote dos imunizantes a chegar à Bahia desde que começou o processo de vacinação no Brasil. A última carga desembarcou na capital baiana no dia 26 de março, trazendo 347 mil doses.
Esta foi também a remessa com a maior quantidade de doses em um único lote. Com a chegada desta carga, o estado totaliza 2.993.550 doses recebidas desde 18 de janeiro.
Segundo o último boletim publicado pela Sesab, na tarde de quarta-feira (31.03), a Bahia registrou 1.604.770 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Deste número, 314.432 receberam as duas doses do imunizante e completaram o cronograma da imunização.
Os números podem ser conferidos no site do órgão, por meio de uma plataforma disponibilizada para acompanhar de forma detalhada o processo de vacinação na Bahia.
Fonte: G1
Seja o primeiro a comentar