Oposição faz visita surpresa a UPA de Vila de Abrantes e detecta vários problemas

O vereador Júnior Borges (DEM) e Elinaldo (DEM) resolveram fazer uma visita surpresa na tarde da última segunda-feira (4), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila de Abrantes e encontraram uma série de problemas.

A visita dos edis foi baseada em denúncias feitas por usuários do posto e moradores da região. De acordo com as denúncias, uma grande quantidade de lixo fica acumulada no fundo do prédio onde funciona o posto, o que atrai ratos para dentro da unidade.

A chegada dos vereadores a unidade deixou funcionários surpresos e usuários do sistema de saúde pública felizes por verem representantes da população fiscalizando o posto. “É bom mesmo eles virem aqui, estamos precisando de gente que defenda os problemas do povo, que tenha coragem de buscar melhorias”, disse Clarice de Jesus, moradora da localidade.

Júnior e Elinaldo percorreram toda a parte interna da UPA e encontraram muitos problemas. “A situação desse posto está vergonhosa, é inadimissível que um lugar feito para cuidar da saúde da população fique desse jeito por tanto tempo. É preciso que a Secretaria da Saúde tome uma providência urgente”, disse Júnior.

Para Elinaldo, a situação é tão grave que o prédio onde funciona a UPA deveria ser fechado para reforma. “As pessoas não merecem receber atendimento em um lugar como esse, sem estrutura nenhuma para atender a população. O mais certo seria transferir o atendimento para outro lugar e recuperar esse prédio para oferecer mais conforto e qualidade no serviço aos pacientes”, ressaltou Elinaldo.

Os problemas destacados pelos edis foram umidade nas paredes de toda a unidade – principalmente nas enfermarias –, infiltrações, acúmulo de lixo hospitalar no fundo do prédio, falta de manutenção simples, como limpeza, além da insatisfação dos usuários com o ambiente.

Os vereadores vão enviar um ofício para a Secretaria da Saúde do município, sob o comando de Vital Sampaio, para cobrar medidas emergenciais na UPA de Vila de Abrantes.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.