Prefeitura entrega obra de requalificação da rua Nilo Peçanha

A Prefeitura entrega à população as obras de requalificação da Rua Nilo Peçanha, na Calçada, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), órgão ao qual está subordinada a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop).

Para concluir a obra, a Sucop retirou 2 mil m³ de resíduos sólidos, entre lixo e areia. Foi feita a limpeza de 2m80 de largura por 1m20 de profundidade do canal, em 540 metros de comprimento. Ao todo, foi realizada drenagem em 2,5 mil m². Com isso, foi possível implantar o sistema de captação de água pluvial. Foram implantadas 7,6 mil m² de camada asfáltica, 740 m² de passeio, 520 m de meio fio e, ao final, serão 750 m de pintura de sinalização.

A execução das obras foi estendida para dois meses devido ao completo assoreamento do canal, o que demandou mais tempo para retirada de todo o resíduo sólido. Além disso, o volume das chuvas dificultou o trabalho das máquinas que realizam a drenagem. O tráfego de caminhões que fazem a descarga para supermercados da região também atuou com um empecilho para o término das obras.

Segundo o secretário Paulo Fontana, a ação terá um impacto direto na qualidade de vida de moradores e comerciantes da Calçada e entorno por possibilitar melhoria considerável na camada asfáltica. “O tráfego na região será bem melhor porque a drenagem do canal e a requalificação total da via resolve um problema histórico, que foi alvo de muitas reclamações de quem precisa passar pelo local”, afirmou.

Baixa do Fiscal – Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, o prefeito ACM Neto afirmou hoje que o próximo passo é requalificar a Rua Luiz Maria, completando assim toda a intervenção na Baixa do Fiscal, que faz a ligação entre o Subúrbio e a Cidade Baixa. “Já fizemos três operações de tapa-buraco na Rua Luiz Maria e não resolve o problema. Não adianta colocar asfalto se a gente não intervém na drenagem, como fizemos na Nilo Peçanha e faremos em toda a Baixa do Fiscal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.