Estudantes de todos os municípios baianos poderão assistir à nova edição das lives do Projeto ENEM 100%, que tem início nesta segunda-feira (5/07), às 17h30. A ação da Secretaria da Educação do Estado (SEC) será reinaugura com o professor de Biologia, Ricardo Magalhães, que vai abordar o tema “Preservação ambiental”.
As aulas vão acontecer todas as segundas, quartas e sextas, no mesmo horário, e prosseguem até o dia 19 de novembro, com transmissão pela TV Educa Bahia (https://bit.ly/2SKBEQn) e pelo Canal do EMITec no Youtube (https://bit.ly/3yg638a). O cronograma das aulas e as apostilas podem ser acessados no endereço https://bit.ly/3htyusE.
Além da participação de professores ao vivo, a atividade, este ano, irá contar com videoaulas na Rede ENEM. A parceria também vai proporcionar aos estudantes do Ensino Médio das escolas da rede estadual a disponibilização de simulados; apostilas; modelos de redação nota 1000; acesso ao guia de profissões dos portais Rede ENEM; Web Curso ENEM Gratuito; e Blog do ENEM.
“Diante da importância do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), para a continuidade dos estudos e materialização dos projetos de vida dos estudantes da rede estadual, a SEC vem desenvolvendo ações estratégicas, por meio de programas, projetos e parcerias firmadas, visando o fortalecimento das aprendizagens que contribuam para o acesso ao Ensino Superior”, explicou a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito.
As inscrições estão abertas até 14 de julho, no endereço https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. As provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3haW1zy.
Sobre o ENEM 100% – Realizadas desde 2017, as aulas fazem parte do Projeto ENEM 100%, que contempla ações de mobilização considerando o calendário nacional do ENEM, tais como: regularização da documentação básica; orientações para o pedido de isenção da taxa de inscrição e para o período das inscrições; disponibilização de plataformas e recursos pedagógicos de parceiros institucionais, para a preparação para as provas; realização de aulas virtuais; e apoio logístico nos dias das provas para estudantes da rede estadual que residem em municípios que não sediam o certame, dentre outras ações ao longo do ano letivo.
Fonte: A Tarde
Seja o primeiro a comentar