A 3º sessão ordinária do 1º período legislativo de 2016, nesta quinta-feira (25/02), foi marcada por um período intenso de debates entre os grupos políticos. O plenário, como de costume cheio, manifestou e se exaltou em vários momentos. O vereador Júnior Borges (DEM) não deixou de realizar seu discurso e fazer suas indicações para melhoria da estrutura na cidade.
Sobre o debate que ferveu a sessão, o democrata respondeu que a população de Camaçari conhece o propósito que a oposição defende e que ela está tranquila em relação à ameaças feitas no intuito de derrubar o candidato Antônio Elinaldo. “Temos a plena certeza, tanto a população quanto os vereadores que apoiam o vereador Elinaldo, da sua inocência. É um homem correto, nasceu do meio do povo e é este homem que vai trazer de volta a esperança que todos nós perdemos há algum tempo” finalizou.
Como sempre faz, o vereador Júnior Borges apresentou suas indicações, exercendo o seu papel como parlamentar, defendendo os interesses dos camaçarienses “A cidade está precisando. Nós estamos tratando apenas de uma rua, mas temos inúmeras indicações para que venha o melhoramento das vias da cidade que estão ruins”, reclamou o edil, se referindo ao requerimento que pede a pavimentação asfáltica e a Rede de Esgoto da Rua das Laranjeiras no Bairro Parque Verde I, próximo ao Hospital da Mulher.
O vereador também requereu para que seja realizada uma Sessão Especial em Homenagem á passagem do Dia Municipal dos Desbravadores do Município de Camaçari no dia 24 de agosto de 2016, evento que ocorre desde 2007, e que no ano passado, presidido pelo próprio vereador Júnior Borges, lotou a Câmara.
Sobre o objetivo da realização do evento o vereador falou que é necessário o reconhecimento dos Desbravadores. “São meninos e meninas que não são apenas da igreja adventista e desta forma é importante incentivar e valorizar a atividade que eles fazem porque isso ajuda a nossa juventude” concluiu.
Os desbravadores são formados por grupos de meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Reúnem-se para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções, o gosto pela natureza e o principal, a promoção do desenvolvimento do ser humano em sua plenitude englobando as áreas: espiritual, social, física e mental, as quais preparam o ser humano para uma evolução proveitosa diante dos ensinamentos divinos.
Moção de Repúdio
Em resposta à situação dos estudantes secundaristas e universitários, que tiveram o benefício da meia-passagem cerceado, devido à não comunicação entre as Secretarias responsáveis e o Camaçari Card, o vereador Júnior Borges, na posição de Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, enviou uma Moção de Repúdio direcionada à Prefeitura Municipal de Camaçari, ao Camaçari Card e a Superintendência de Transito e Transporte (STT), pelo desrespeito aos direitos dos estudantes, garantido por lei, modificada pelo próprio edil, no ano passado e aprovada pela Câmara, onde retornou o direito da meia passagem para estudantes universitários que frequenta universidades fora do município.
Se colocando na posição de estudante, o vereador condenou a atitude das secretarias e do Camaçari Card. “Sempre somos vistos como pessoas que atrapalham Pelo contrário nós ajudamos a desenvolver este município, em especial o setor de transporte através do serviço prestado pelo transporte público da cidade, então precisamos ser respeitados e valorizados” afirmou o vereador.
Be the first to comment