Os vereadores que fazem parte da bancada de oposição na Câmara Municipal de Camaçari se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) com o presidente da Cooperunião, Manuel Araújo, para discutir possibilidades de investimentos para melhoria do transporte coletivo no município e aproveitaram também para tratar do programa “Domingo é Meia, Feriado Também”, que já funciona em Salvador e Feira de Santana.
Júnior Borges aproveitou o encontro com o presidente da Cooperunião para ressaltar que a implantação do benefício não significa prejuízo para as companhias. “Fui bem claro com ele e dei exemplo de Salvador e Feira, onde os empresários registraram um aumento significante no número de pessoas que utilizam o transporte público. Ou seja, a procura aumenta e o lucro também”.
O processo de licitação para operação do transporte público no município também foi discutida no encontro. Atualmente as empresas atuam como permissionárias. “A ideia é que o serviço passe a ser oferecido com base em licitação, que deve ser feito em um prazo médio de dois anos”, afirmou Manuel.
O vereador Elinaldo cobrou do empresário mais carros com elevador para os cadeirantes que dependem do transporte público para se locomover pela cidade. Segundo Manuel, a empresa tem o serviço, mas fica impossibilitada de utilizar em alguns pontos da cidade por conta da estrutura precária e inadequada.
“As vias não estão cem por cento nivelada e não tem a base para transporte dos cadeirantes. Há lugares que o elevador nem toca o chão, o que impede que a gente ofereça um serviço de maior qualidade para os usuários”, ressaltou.
Seja o primeiro a comentar