Na última sexta-feira (29/04) o Projeto Tenda do Povo esteve no bairro Gravatá oferecendo atendimento gratuito nos campos social, jurídico e médico, além de apresentar suas demandas ou sugestões para melhoria da localidade. A visita fechou abril, contabilizando cinco Tendas durante as quatro semanas do mês.
O projeto visa aproximar o gabinete do Vereador Júnior Borges dos munícipes que ao fazer a ficha para atendimento, têm a oportunidade de relatar suas reclamações e sugestões que serão transformadas em indicações, requerimentos e projetos de lei, sendo encaminhados pelo mandato do vereador ao poder executivo para promover melhorias no bairro.
Durante a passagem do Projeto no bairro, os moradores do Gravatá informaram ausência de diversos serviços que há muitos anos não são prestados à comunidade e têm feito falta, como por exemplo, a capinação, roçagem e varrição que eram realizados periodicamente.
“Não fazem mais a varrição, a rua fica cheia de mato, e os bueiros são entupidos pelo lixo”, contou a aposentada Vera Assunção, informando ainda outros problemas. “As lâmpadas da Rua Marte II e praticamente em todas as ruas daqui, são amarelas e não iluminam bem, muitas vezes ninguém sai à noite para ir à igreja ou outro lugar porqbue faz medo” concluiu a aposentada.
Uma moradora que não quis se identificar, demonstrou preocupação com a condição das bocas de lobo, que parecem não receber manutenção, oferecendo riscos à vida das crianças que brincam no local e podem acabar se acidentando, “as bocas de lobo estão abertas, quebradas e entupidas, se uma criança passar por perto pode até cair, quero que a Prefeitura faça alguma coisa para consertar”, finalizou.
A Tenda do Povo continua em maio, ouvindo os moradores para saber suas demandas e sugestões, além de oferecer, gratuitamente, serviços nas áreas jurídica, social e de enfermagem. Confira a agenda para este mês:
Assessoria de Comunicação
Be the first to comment