A Câmara de Vereadores de Camaçari foi ocupada na manhã desta terça-feira (16) por manifestantes. O grupo se reuniu às 7h na Praça Desembargador Montenegro e pedia a integração do orçamento participativo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que seria votada nesta terça.Por conta do protesto na Casa, a votação foi suspensa e só deverá ocorrer na próxima quinta (18).
Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Legislativo camaçariense, Teobaldo Ribeiro (PT), disse que o ato é válido, mas que os manifestantes “nem sabem o que querem”. O edil foi enfático em dizer que não há possibilidade de o pedido ser atendido. “A LDO já passou por todos os trâmites legais e todos os prazos já foram excedidos, ela não cabe nessa matéria. Eles estão mal informados”, julgou.
Quando questionado sobre a possibilidade de novos protestos na quinta, o petista disse ter certeza do acontecimento. Segundo informações obtidas pelo BN, até o momento, pessoas ocupam o plenário da Câmara, o estacionamento e a parte exterior do prédio.
Be the first to comment