O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, destacou que o país “pode ter um caminho diferente para o futuro”, e que ainda é cedo para dizer que a polarização que se dá hoje no cenário político brasileiro “será exatamente o retrato nas eleições de 2022”. De acordo com o ex-prefeito de Salvador, é possível que surjam outras alternativas que não estejam postas no presente.
“Sabemos que a Bahia precisa de uma liderança jovem e compromissada com o povo baiano, e Neto está pronto! A Bahia quer Neto!” Acrescentou Júnior Borges
“O fato é que quando a gente olha as pesquisas hoje, a gente tem que olhar com muita ressalva, porque elas podem muito mais retratar o passado do que projetar o futuro. Então, nesse aspecto é fundamental ter cautela e aguardar como a política nacional vai se desenhar. Mas eu acho que em algum momento pode acontecer uma janela de oportunidades para que outros nomes sejam avaliados pela população brasileira”, ponderou ACM Neto.
A manifestação foi feita em entrevista concedida ao jornal A Tarde, publicada na manhã desta segunda-feira (5). Na conversa com o repórter Osvaldo Lyra, o presidente nacional do Democratas fez questão de explicar que, apesar da grande preocupação com as eleições de 2022, o foco real do brasileiro ainda está na superação da pandemia e na recuperação da economia familiar.
“E aí uma coisa que é fundamental compreender: nem sempre o tempo das pessoas é o tempo da política. Às vezes, a política atropela o tempo das pessoas”, explicou.
“Eu sou muito mais comprometido e preocupado com o tempo das pessoas do que com o tempo da política. Então eu não acho que a eleição de 2022 hoje está na cabeça das pessoas. Existem outras prioridades. Principalmente a superação da pandemia. Ora, quando a política se consolidar, quando os nomes se consolidarem, vamos ver como o cenário fica”, acrescentou ACM Neto.
#PelaBahia
Na entrevista, ACM Neto, um dos mais bem avaliados prefeitos da história da cidade de Salvador, também falou sobre o projeto #PelaBahia, divulgado em maio de 2020. Em viagens realizadas para cidades do interior do estado, Neto busca compreender e realizar diagnósticos da situação real que a população de cada região está vivendo.
“É fundamental a gente ter a sensibilidade para saber o que as pessoas estão sentindo e o que elas desejam para o futuro. Então nessa caminhada pela Bahia, a gente tem valorizado muito o ouvir as pessoas”, disse ao jornal.
Ao comentar a possibilidade de concorrer ao governo da Bahia, ACM Neto enfatizou que, nos últimos anos, o atual governo do estado deixou de ouvir as pessoas que moram no interior do estado. Para mudar essa realidade, o ex-prefeito pretende focar nas especificidades de cada região do estado. Respeitando a peculiaridade e as características de cada município e região econômica.
“Eu penso que nos últimos anos, de certa forma, o governo do estado deixou de ouvir as pessoas. Nós precisamos reconectar a vontade dos baianos com o que os seus governantes fazem. Então isso é a essência do que nós estamos pensando”, declarou.
“É preciso ter um olhar regionalizado. A Bahia tem o tamanho de um país. Cada região tem as suas próprias características, tem a sua própria peculiaridade. E é fundamental traçar um plano que seja estratégico, que traga uma visão contemporânea, pensando o que cada região deseja para o futuro”, afirmou à reportagem.
Fonte: Democratas
Seja o primeiro a comentar