A Comissão Especial de Impeachment no Senado vota nesta quinta-feira (4), o segundo parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), que defende a procedência da acusação e a realização do julgamento contra a presidente afastada, Dilma Rousseff.
A sessão está marcada para as 9h e promete ser rápida. Não haverá espaço para novos debates sobre o texto. Os líderes partidários, ou senadores indicados por eles, poderão orientar suas bancadas usando da palavra por até cinco minutos antes da votação.
Após esse trâmite, os 21 senadores que compõem a comissão realizam a votação por meio de painel eletrônico, como na fase de admissibilidade.
Para ser aprovado, o relatório precisa dos votos da maioria simples dos membros do colegiado. Independentemente do resultado, o parecer segue para discussão e votação do Plenário, na próxima terça-feira (9).
Caso a maioria simples dos 81 senadores decida pela continuidade do processo, a presidente afastada será julgada em data prevista, segundo os prazos do processo, para fim do mês de agosto.
Fonte: EBC
Seja o primeiro a comentar